top of page

Monte Fuji



ree


Continuando a nossa viagem pelo Japão, contratamos o passeio para o Monte Fuji saindo de Tóquio, no terceiro dia da nossa visita à essa cidade. Compramos por esse link da

Get Your Guide, cujos destaques seriam:


-Admire as vistas majestosas do Lago Kawaguchi e do Monte Fuji a partir do teleférico panorâmico,

-Maravilhe-se com o impressionante reflexo do Monte Fuji nas águas tranquilas de Kawaguchi,

-Aprecie a beleza encantadora de Oshino Hakkai e suas oito fontes cristalinas,

-Mergulhe na cultura japonesa com uma sessão de preparação de matcha!

Saboreie uma xícara e capture fotos panorâmicas do Monte Fuji, tiradas da famosa loja Lawson em Kawaguchi.



O Monte Fuji, um vulcão ativo adormecido com sua última erupção em 1708, é um dos marcos mais emblemáticos do Japão. Localizado a cerca de 100 quilômetros de Tóquio, sua majestosa silhueta de 3.776 metros de altitude, adornada com neve por grande parte do ano, oferece um espetáculo inigualável.





Considerado um dos Três Montes Sagrados do Japão, o Monte Fuji transcende sua beleza cênica, sendo também um Patrimônio Cultural da UNESCO.





Sua importância cultural é tamanha que, durante o verão, ele se torna um destino popular para alpinistas. A escalada até o cume, comumente iniciada durante a noite, pode levar de 5 a 12 horas.

Foi um dia simplesmente espetacular, daqueles que o casal H2O jamais esquecerá.





A começar pelo tour, muito bom e bem organizado. Fomos de ônibus e a viagem foi bem rápida. Andrew, o nosso guia foi excelente! Deu várias informações úteis e boas dicas, como por exemplo a do bife Wagiu, que experimentamos em Quioto.







A primeira parada do ônibus é em Oshino Hakkai, uma pequena vila situada entre o Lago Kawaguchi e o Monte Fuji que preserva a atmosfera de um vilarejo japonês tradicional, com casas de telhado de palha em forma de triângulo, moinhos de água e paisagens encantadoras.







Passear pelas ruas é como viajar no tempo. Rende cada foto de cinema, ainda mais após ter nevado no dia anterior. Também é famoso por suas oito nascentes de água cristalina. As águas são resultado do derretimento da neve do Monte Fuji, que filtra através da terra vulcânica por décadas, resultando em água incrivelmente pura e cristalina. Cada nascente tem seu próprio nome, significado e algumas são consideradas sagradas pelos japoneses. Compramos uma garrafinha pet e enchemos numa fonte ao lado do mercadinho central da vila.











A segunda parada foi o workshop de preparação do matcha: "saboreie uma xícara ao lado do Lago Kawaguchi". O matcha é um chá verde em pó, usado na culinária japonesa há séculos. É feito com folhas de chá cultivadas à sombra e moídas em um pó fino. O chá é conhecido por seu sabor amargo e doce e por seus benefícios para a saúde, como o aumento da energia e da concentração.









Em seguida fomos para o lago. O Kawaguchi, situado na cidade de Fujikawaguchiko, é um dos cinco lagos que cercam o Monte Fuji. Sua beleza é notável, com águas cristalinas que refletem a magnificência do Monte Fuji em dias claros, criando paisagens pitorescas e magníficas. Confira as fotos/vídeos que parecem ter saído de um cartão postal:







A terceira parada foi o Teleférico Panorâmico Kachi Kachi Ropeway.

O bondinho leva os visitantes ao topo do Monte Tenjo, onde há um mirante com vistas espetaculares do Monte Fuji e do Lago Kawaguchi. O teleférico em si é uma experiência agradável, com janelas panorâmicas que permitem apreciar a paisagem durante a subida. No topo do Monte Tenjo, além do mirante, há também um santuário, um café e algumas trilhas para caminhadas. É um bom lugar para tirar fotos e apreciar a beleza natural da região. Entretanto, a fila para a subida estava quilométrica e demoramos mais de 45 minutos nela!







Após o almoço, a última parada do tour foi em frente à loja Lawson em Kawaguchi. Tornou-se um ponto turístico popular, segundo o nosso guia, especialmente para os japoneses. A combinação da icônica loja de conveniência japonesa Lawson, tipo 7Eleven, com a majestosa montanha ao fundo virou um ponto famoso de fotos para o Instagram. Para nós, nada demais! Logo a seguir, regressamos para Tóquio onde chegamos em torno das 18:00 h, com um por do sol maravilhoso.







No dia seguinte e nosso último dia em Tóquio, começamos embarcando em uma aventura futurística e interativa no TeamLab Planets, um museu de arte digital que nos transportou para um universo de cores, luzes e sensações.

Não dá para perder! Clica aqui e vem com a gente nessa "viagem" incrível.

 
 
 

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
jdbelo2009@gmail.com
11 de set.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

amazing! que lugar magico hem

Curtir
Post: Blog2 Post

©2020 por Trilhas e Milhas H2O. @livingvietnam_h20

bottom of page